Contos da Academia dos Caçadores de Sombras – Cassandra Clare, Sarah Rees Brennan, Maureen Johnson, Robin Wasserman ?>

Contos da Academia dos Caçadores de Sombras – Cassandra Clare, Sarah Rees Brennan, Maureen Johnson, Robin Wasserman

Depois da Guerra Maligna, Simon Lewis está em crise de identidade. Já foi humano, já foi vampiro, e agora é Caçador de Sombras. Quer dizer, só no sangue. Depois de ter suas memórias roubadas, beber do Cálice Mortal foi o único jeito de fazê-las voltar. Ainda assim, o processo é lento. Todos os seus antigos amigos, Clary, Isabelle, Jace, e Alec, têm altas expectativas e esperam ansiosamente que ele volte a se lembrar deles. Mas a pressão começa a cobrar seu preço.

Então, quando a Academia dos Caçadores de Sombras reabre, Simon se anima para aprender mais sobre seu novo mundo e para voltar a ser o que era. O que ele encontra, ao invés de uma escola mundana cheia de armas como ele imaginava, é uma Academia violenta, preconceituosa com antigos mundanos, com uma infraestrutura caindo aos pedaços.

Enfrentando todos os desafios, físicos e mentais, Simon tenta achar a si mesmo. E enquanto isso, se pergunta se ele realmente quer voltar a ser o garoto mundano que sempre foi.


Contos da Academia dos Caçadores de Sombras é um livro que tem que ser lido no momento certo. Eu o li muito tempo depois de ter lido o final de Os Instrumentos Mortais, então já não me lembrava de muita coisa.

Particularmente, eu não gosto de capas de livros que têm pessoas. Acho feio, então é de se imaginar que eu não gosto dessa capa (até porque esse Simon tá bem esquisito). A Galera Record faz um ótimo trabalho na diagramação do livro, como sempre. Além disso, no começo de cada conto, tem uma ilustração maravilhosa ilustrando uma cena, assim como em As Crônicas de Bane. Pode-se imaginar que adorei.

Eu preciso novamente falar de como eu amo a escrita da Cassandra Clare? Contos da Academia dos Caçadores de Sombras é escrito por ela e outros 3 coautores, que a ajudam a trazer pontos de vista diferentes de outros personagens. A escrita é leve e fluída, nada além do típico para a rainha.

Eu nunca gostei do Simon. Sempre achei que ele era um personagem sem graça, que ficou fora de lugar a série inteira. Então ler um livro inteiro sobre ele na Academia não foi muuuito agradável. Ainda assim, ele é um personagem divertido, cheio de referências a coisas mundanas que os Nephilin não entendem. Ainda vemos vários personagens queridos, como Tessa, Jem, e Magnus Bane.

Apesar de não ser indispensável para a história do mundo dos Caçadores de Sombras, é interessante ver relacionamentos diferentes dentro da juventude Nephilin. O formato de contos funciona muito bem aí, porque apenas as partes mais importantes da longa estadia de Simon na Academia aparecem. Conhecemos a Academia, já citada em outros livros, e temos um primeiro contato com o preconceito extremo entre os Nephilin que vemos nos livros posteriores.

Se você gostou de Contos da Academia dos Caçadores de Sombras, de Cassandra Clare, você vai gostar de:

As Crônicas de Bane – Cassandra Clare;

Dama da meia-noite – Cassandra Clare;

Fantasmas do Mercado das Sombras – Cassandra Clare, Sarah Rees Brennan, Maureen Johnson, Kelly Link, Robin Wasserman.

Comments are closed.