The Spanish Love Deception – Elena Armas ?>

The Spanish Love Deception – Elena Armas

O casamento da irmã de Lina Martín está se aproximando, e uma mentirinha que ela contou para sua preocupada família se torna um problema maior do que ela tinha imaginado. A mulher falou de um namorado americano, que agora é esperado para o casamento em sua cidade natal na Espanha.

O problema? Ele não existe.

E a surpresa maior é que seu arqui-inimigo do trabalho, o insuportável Aaron Blackford, se oferece para ir com ela. Lina tem um mês para encontrar um namorado americano que esteja disposto a atravessar o Atlântico e ajudar com a farsa. Mas Aaron Blackford? A rixa entre eles é de longa data, e a espanhola não consegue nem entender por que ele se ofereceria.

Mas o tempo está passando, e Lina ainda tem que lidar com a organização de um evento da empresa, e não há nenhum outro homem como opção.

Talvez seu arqui-inimigo seja sua única saída.


The Spanish Love Deception ficou famoso no Tik Tok, e me interessei muito quando vi. Eu não sou lá grande fã de romance, mas descobri que ele era +18 e me interessei. O livro vai sair no Brasil pela Arqueiro em 2022, e vocês podem já marcar no calendário de vocês, porque o livro é INCRÍVEL!

Primeiro, essa capa é muito fofa. E a diagramação é bem do jeito que eu gosto, espaçada pra ajudar o meu astigmatismo. A escrita da Elena Armas é surreal, e não me surpreende que o livro esteja concorrendo a “Melhor romance de estreia” no Goodreads Choice Awards. É bem rápido de ler, informal, mas talvez não seja a melhor coisa para quem não tá muito bom do inglês, por causa de todas as gírias. Tem algumas partes escritas em espanhol também, o que é muito legal, porque tanto a autora quanto a personagem principal são espanholas. Torço para que a tradução fique à altura!

Gente do céu, esses personagens. Eu gosto muito da Lina e do Aaron. A Lina não é a típica mocinha burra de romance, e eu gosto muito de ler sobre todos os conflitos dela como imigrante e lidando com a mudança de culturas. E o Aaron é um personagem misterioso, e tão cativante! Além de ele ser um baita de um flerte, que meu Deus do céu. Ele tem um passado um pouco genérico, é verdade. Infelizmente, pouco é dito sobre ele, comparado com a Lina. Ainda assim, ele não é só um gostosão que está lá para nos dar boas cenas +18.

Eu gosto muito muito muito da história de The Spanish Love Deception. O romance é incrível, bem construído, e tem realmente uma base. O enemies-to-lovers é executado lindamente. Eu tenho a sensação de que as coisas passam muito rápido – o casamento não é muito descrito, e todo o evento que é um conflito por boa parte do livro é descrito em… uma página? Talvez menos? De qualquer jeito, se você está aqui pelo romance e pelas cenas +18, vai ter um prato cheio. Eu quase estourei uma veia lendo o livro, de tão ansiosa que eu ficava. Dava vontade de gritar. Pra encerrar e para vocês terem uma ideia de como eu fiquei no final do livro, aqui está minha resenha do livro no Skoob:

TSLD SKOOB

Se você gostou de The Spanish Love Deception, de Elena Armas, você vai gostar de:

The Binding – Bridget Collins;

Corte de chamas prateadas – Sarah J. Maas;

O beijo traiçoeiro – Erin Beaty.

Comments are closed.