O ladrão de raios – Rick Riordan ?>

O ladrão de raios – Rick Riordan

Percy Jackson nunca se considerou um garoto muito normal. Ele não era estranho ao ponto de sair por aí matando pessoas, violentando garotas, nada disso. Ele só foi expulso de 6 colégios em toda a sua vida, vê seres mitológicos dos livros de história grega e tem TDAH (transtorno de déficit de atenção e hiperatividade). Ele tem 12 anos. Normal isso não pode ser.

Então, para fugir da rotina (e para não ter que lidar com seu padrasto chato), ele e sua mãe vão para a praia onde ela e seu pai se conheceram; e de onde ele sumiu. É claro que Percy tinha que arranjar problemas e ele, sua mãe e seu amigo, Grover (que parece ter criado pernas de bode do nada e ter saído do nada também) têm que fugir e ir para um acampamento, mas um acampamento que não é normal.

O Acampamento Meio-Sangue.

Depois de ter sua mãe levada para só Deus (desculpa, Zeus) sabe por um minotauro (o quê?), Percy Jackson tem que resgatá-la, treinar para virar um semideus à altura dos semideuses (o quê?) que carregam o sangue de seu pai e recuperar o raio-mestre de Zeus (que, pelo roubo, Percy está sendo culpado) e evitar ser destruído por cada deus grego que ele encontra no caminho.

E ainda lidar com os filhos de Hades.


Eu sei que esse livro é famoso pra caramba, mas eu conheço muita gente que não tem a mínima ideia de quem Percy Jackson seja.

Os filmes são horríveis, não percam seu tempo. Estamos todos esperando uma série da Netflix.

O Rick Riordan mexe bastante com mitologia. É só ver os outros livros que ele escreveu: mitologia grega, romana, egípcia e nórdica. É claro que a grega tem um lugar especial no coração dele. Ainda faço resenha dos outros livros dele, não se preocupem (já fiz do As Provações de Apolo).

Por sinal, o nome do livro é O ladrão de raios, mas a gente chama de Percy Jackson mesmo. Junte-se aos bons.

Percy Jackson e os Olimpianos é apenas um dos livros que é colocado quase no mesmo patamar de Harry Potter. Ele é um dos livros que está no símbolo multisagas, junto de Cidade dos Ossos, Divergente, Jogos Vorazes e, é claro, Harry Potter.

multisagas

É claro que todos esses livros são modinhas, mas alguns deles são bons. Você pode tirar as suas conclusões dos outros posts e do fato que eu falo de Harry Potter o tempo todo.

1 Comentário

Os comentários estão fechados.

Comments are closed.