Modinhas – como lidar? ?>

Modinhas – como lidar?

É um fato – todo mundo leu, está lendo ou lerá uma modinha. Modinhas fazem parte da vida de todo mundo. Existem algumas modinhas que são tão boas, têm tanta qualidade que deixaram de ser modinha, viram um fenômeno mundial. Harry Potter é um bom exemplo disso. Todo mundo gosta de Harry Potter. É contra a lei não gostar. Até se você só tiver visto o filme e não tiver lido os livros não tem problema, porque os filmes são bem fiéis aos livros. E existem livros que não importa o quanto virem modinha, porque vamos continuar amando-os do mesmo jeito.
Enfim. Eu, particularmente, não curto modinhas. Nunca, nunquinha li um livro do John Green. NUNCA! Não tenho problema com quem leu, por falar nisso.
Quando eu leio uma modinha quando ela ainda não é modinha, é uma euforia danada pra terminar o livro. Quando ela vira modinha, me dá um pequenino nojo do livro na estante. É mais ou menos assim: “Oh, puxa, você está lendo o livro ……………..! Uau! O meu colégio inteiro já viu o filme, é muito legal! Você sabia que ……………… morre?”
Tudo bem, começei a falar sobre posers, mas isso é assunto pra outro dia.
Por exemplo, Jogos Vorazes. A maioria do planeta Terra viu os filmes. Até os cientistas que moram na Groenlândia já viram o filme. Assim como Divergente.
Sim, eu adimito. No Instagram eu vejo fotos sobre modinhas, mas perdi a vontade de ler os livros.
Outros, como A Seleção, eu nunca curti muito, mas tava todo mundo falando tão bem que eu comprei os livros. Não, eu não sou Selecionada (lide com isso, mundo), apesar disso eu vou ler o último livro, porque quero saber o que aconteceu, mas vou vendê-los no final.
Lembrando que essa é a minha opinião sobre modinhas, e apesar de que eu encho o saco dos meus amigos para que eles parem de ler esses livros, não tenho grandes preconceitos. Só um pouquinho, mas todo mundo solta um comentário ou uma atitude preconceituosa em algum momento, então não me julguem. Mas, afinal, é melhor estar lendo alguma coisa do que não estar lendo nada.
Modinhas têm seu momento, mas em algum momento elas acabam deixando de ser a grande modinha e viram uma modinha menor.

0 Comentários

Deixe um comentário!