O rei demônio – Cinda Williams Chima ?>

O rei demônio – Cinda Williams Chima

“Algema” Han Alister, antigo dono de rua. Tem uma mãe e irmã, e é capaz de fazer tudo para garantir o sustento das duas. Estranhos braceletes de prata – encantados – com runas desconhecidas e que cresciam em seus pulsos conforme estes cresciam, nunca foram retirados de seus pulsos. Um dia depois de uma discussão, Han toma de Micah Bayar, o filho do Grão Mago, um amuleto com uma história: ele pertenceu a um mago maluco que quase destruiu o mundo um milênio antes, o Rei Demônio. Han tem plena consciência de que os Bayar farão de tudo para recuperar o amuleto maldito.
“Rosa Agreste” Raisa ana’Marianna, princesa-herdeira do Reino de Fells. Tem pais – a rainha e o consorte real – e uma irmã. Retorna à corte depois de três anos com a família do pai no Campo Demonai. Raisa pode se casar depois de seu rebatizado, seu aniversário de 16 anos. Raisa não pretende fazer isso de jeito nenhum. Porém, sua mãe tem um pretendente em mente – e ele é completamente fora dos padrões, fora das leis, e deixaria todos os pretendentes dos Sete Reinos indignados.


O livro é muito bom. É emocionante e cheio de aventura. Os Sete Reinos são detalhados – apesar de ser meio confuso sem o mapa que tem no começo do primeiro livro. Os casaizinhos são meio complicados, mas os diálogos são cheios de cortadas.
Realmente não gosto muito dos títulos da série: O rei demônio, A rainha exilada, O trono do Lobo Gris e A coroa escarlate. Não acho nenhum deles legal e as capas não são interessantes. Mas a história é boa. Se você ler uma das continuações sem ter lido o livro anterior, esqueça. Você perde o fio da meada. Não lembra mais o que aconteceu com o personagem, como que ele foi pro lugar tal, etc. Pelo menos, aconteceu comigo.

Comments are closed.