Clube do livro dos homens – Lyssa Kay Adams ?>

Clube do livro dos homens – Lyssa Kay Adams

Gavin é um grande astro do beisebol. Sua esposa é incrível, ele está no auge da carreira, e as gêmeas são as filhas mais fofas que ele poderia ter.

E então vem o divórcio.

Tão surpreendente e repentinamente quanto poderia vir, o divórcio acaba com toda a felicidade de Gavin, e a substitui por vergonha: Thea sempre fingiu prazer na cama. E Gavin, confuso, magoado, e triste, para de falar com ela. E é claro que só piora seu relacionamento.

Chutado pra fora de casa, Gavin se afunda na sua vergonha até ser salvo por um grupo pra lá de não convencional: o clube do livro dos homens. Através da leitura de um livro de romance que um homem “convencional” nunca leria, eles estudam como a mente feminina funciona e como podem salvar e melhorar seus relacionamentos.

E Gavin espera que isso funcione. Porque porra, como ele ama aquela mulher.


Quem te viu, quem te vê. Agora que tenho lido bem mais romance, sinto que me tornei uma pessoa que a Beatriz de 12 anos não reconheceria. A Beatriz de 12 anos também não gostaria de ler Clube do livro dos homens, por causa das cenas de sexo explícitas e tudo o mais.

Enfim.

ESSE LIVRO!

Clube do livro dos homens é o primeiro de uma série (eu ainda vou ler todos, não se preocupem). A escrita é bem rápida, e eu gostei bastante da tradução da Arqueiro. Eu estou curiosa pra ler o original, então as continuações acho que vou comprar em inglês.

Eu gostei muito que esse livro é em dois pontos de vista. Acompanhar o Gavin e a Thea em suas dificuldades da vida foi muito legal. Devo dizer, eu gostei bem mais dos capítulos do Gavin do que os da Thea, porque eu gostei da premissa de um romance em que eu acompanho um homem arrependido tentando reconquistar sua esposa. É bom ver um homem cadelinha pra variar. Também tem alguns capítulos que são o livro que o clube do livro está lendo, e eu achei muito engraçado.

A verdade é que eu achei que os dois estavam certos e os dois estavam errados na história toda. O Gavin não prestava atenção na própria família, e a Thea tem sérios problemas de comunicação. Agora, gente, aquela irmã dela, a Liv, é a criatura mais insuportável que eu já tive o desprazer de encontrar. O meu outro problema são os nomes – gente, Gavin não dá. Ainda mais em cena de sexo. Vocês conseguem imaginar………… eu não vou terminar o pensamento.

O maior problema que eu vejo em Clube do livro dos homens é a falta de acontecimentos em si. A gente acompanha mais os dilemas dos personagens e a ação é mais episódica. Eu vi algumas pessoas que não gostaram disso, e realmente, é difícil lembrar do que aconteceu na história além de alguns flashes (e eu também li esse livro faz três meses, né).

O mais importante de tudo, eu acho que o livro precisava de mais umas 100 páginas. Eu gostaria de ver mais dos meninos do clube do livro, o que achei que faltou. Eu sei que, sendo uma série inteira sobre os meninos, imagino que vamos ver mais deles nos livros futuros (Missão romance, que já saiu, Estupidamente apaixonados, que sai no dia 20 de outubro no Brasil, e o quarto livro já tá em produção). Eu imagino que muitas cenas acabaram sendo cortadas. Eu acho que faltou um pouco de profundidade, então imagino que nem todos gostem do livro. Eu li como algo bem banal, e eu me diverti demais. As cenas de sexo, que foram uma surpresa, foram boas (e eu quase queria mais [insira o emoji do macaquinho tapando os olhos]).

E pra encerrar, tá aqui a minha frase preferida desse livro inteiro:

E, para sua informação, sim, o Gavin gagueja na cama. E é uma delícia.

Se você gostou de Clube do livro dos homens, você vai gostar de:

The Spanish Love Deception – Elena Armas;

Leitura de verão – Emily Henry;

Fangs – Sarah Andersen.

Comments are closed.