A Pirâmide Vermelha – Rick Riordan ?>

A Pirâmide Vermelha – Rick Riordan

Carter nunca morou em uma casa. Ele sempre viajou com seu pai pelo mundo (o que o fez ter habilidades interessantes, como guardar todos os seus pertences em apenas uma mochila), acompanhando-o no seu trabalho de egiptólogo.

Já Sadie, sua irmã, mora com os avós em Londres e sonha em ter uma vida muito mais interessante do que ir para o colégio todo dia e tomar chazinho no horário.

Os irmãos invejam a vida que cada um tem.

Até que, na noite de Natal (em uma visita ao Museu Britânico), seu pai explode uma boa parte do museu, invoca um deus egípcio do mau e some.

Então os irmãos vão atrás dele e acabam descobrindo a ligação entre sua família, os Kane, e uma ordem secreta que tem alguma coisa a ver com faraós, a Casa da Vida, e recebem sua primeira missão: impedir a Pirâmide Vermelha de ascender.


Eu considero a série de A Pirâmide Vermelha os melhores livros de Rick Riordan. Sim, eu acho que supera Percy Jackson. Me deixa. São só três livros e os personagens não aparecem muito além da série (além dos e-books), diferentemente dos personagens de Percy Jackson, que também aparecem na série Heróis do Olimpo (a com os deuses romanos). Esse livro também tem pontos comigo, porque ele não é tão famoso. Eu gosto de livros mais desconhecidos (e volumes únicos, acho que eles têm seu charme). Não quer dizer que livro famoso é ruim. Já disse isso antes.

Eu gosto muito dos personagens e o final me deixou bem contente (principalmente com quem a Sadie fica no final, me deixou MUITO feliz). A escrita do Rick Riordan é maravilhosa e dispensa comentários sobre o quão boa é. Qualquer criança de 10 anos já precisa começar a ler Riordan.

Os e-books que Riordan escreveu, resgatando esses personagens e fazendo crossover com os personagens de Percy Jackson, devem ser algo maravilhoso que eu só não li porque não sei onde baixá-los (ou comprá-los, sei lá). Eu não entendo nada de e-books.

Me digam onde eu os baixo. Estou precisando rever Carter e Sadie Kane urgentemente. Acho que tem um deus egípcio no meu quintal.

1 Comentário

  1. Então, não sou o romance em pessoa, mas sério, o shipp da Saddie acertou em cheio nos meus sentimentos, e olha que tem que procurar bastante, hahaha! Assim, não compartilho de achar a melhor série do titio Rick, (em segundo lugar, empatada com Percy Jackson. O primeiro lugar vai para Magnus Chase), mas acho definitivamente um dos melhores livros sobre o Egito que já li. Gosto muito de todo o esquema “Transcrição de áudio”, acho bem divertido.

Os comentários estão fechados.

Comments are closed.