The Salmon Who Dared to Leap Higher – Ahn Do-hyun
Silver Salmon é um salmão excluído de seu cardume, mas ele não entende o porquê. Quando um dos salmões diz a ele que ele tem escamas prateadas, contrariando completamente o padrão do cardume, a exclusão faz mais sentido. Os salmões eram preconceituosos. Ele conhece, no meio do imenso grupo, Clear-Eyed Salmon, um belo salmão fêmea. A conexão entre os dois é aparente. Os desafios com fêmeas, com o cardume e a subida do rio para o seu local de nascença transformam Silver Salmon em um líder nato. Ele ganhará, entre nós, um título que ele merece: “The Salmon Who Dared to Leap Higher”.
Não coube o nome do autor aqui, é o Ahn Do-hyun. Não tenho a mínima ideia de onde ele é e, cá entre nós, estou com preguiça de procurar. Se vocês quiserem saber, podem procurar. Se não, apenas não procurem.
“The Salmon Who Dared to Leap Higher” significa “O Salmão que Ousou Pular Mais Alto”. Que lindo, né?
Gente, vamos combinar: É UM SALMÃO QUE SOFRE BULLYING! O QUÃO LEGAL É ISSO!? Quer dizer, não o bullying. Não façam bullying. Não é legal. Leiam livros. Foco nos livros.
Além do mais, o Silver Salmon é um grande filósofo. SIM! UM PEIXE FILOSÓFICO! O QUÃO LEGAL É ISSO!?
Tudo bem, chega.
A capa é maravilhosmente maravilhosa, só que não tem o livro em português, só em inglês. Nem tem no Brasil. Eu comprei o meu em Londres, quando eu fui pra lá. Mas, é claro, temos sempre a internet. Mas ir pra Londres só pra comprar livro não é nada mal…
Jesus, o nome desse livro é imenso. Eu nunca falo “Ah, eu me lembrei do The Salmon Who Dared to Leap Higher…” Apenas não. É muito grande. Eu só falo “The Salmon”.
Por ser uma história de salmões, é um livro “chorável” e você fica um tempo sem conseguir comer salmão. Pelo menos, foi o que aconteceu comigo. Mas eu não chorei. Quero ler de novo pra ver se consigo.
Sim, eu leio livros de novo só pra chorar no final, tem algo errado com isso? Não sei quantas vezes eu já tentei chorar com os livros da Cassandra Clare, mas eu apenas não consigo!