Personagens Literárias ?>

Personagens Literárias

É, dia da mulher. Com uma pesquisa básica você descobre que tem uma história trágica. Mas eu não estou aqui pra fazer crítica alguma. Estou aqui para falar das personagens literárias.

Vamos começar com a Tris. Sim, uma mulher forte que teve que crescer quando foi para outra Facção, acha um cara maravilhoso caído aos seus pés e… enfim. Muito parecida com…

Katniss. Opa, estou entrando no assunto do post de outro dia, vou deixar essas duas de lado por uns dias.

Hermione. Garota esperta pra caramba, linda e maravilhosa, faz mais magia do que o próprio Ministro da Magia, e você não sabe com quem ela vai ficar até os últimos livros da saga, bem diferente de alguns outros, que você lê o prímeiro capítulo e já sabe quem fica com quem, o dia do casamento, quantos filhos vão ter e o nome do cachorro.

Clary, garota maravilhosamente maravilhosa, que tem sim seus momentos de chatice, mas que eu amo de paixão por ser tão forte e decidida, bem melhor que algumas que não fazem muita coisa como a…

Bella. Ah, entrar em Crepúsculo é uma coisa complicada, mas se revoltem: eu gostei de Crepúsculo! Sim, eu li, vi os filmes e gostei! Me respeita!

Sim, também tenho críticas: a Bella não faz muita coisa a não ser causar problema. Mas quem não gosta de um bom problema? Não me entendam mal, acho que a Bella não é a melhor personagem (nem vou comentar sobre a atriz que a fez no filme). Se os livros contassem a história só dos vampiros e dos lobisomens, eu acharia bem melhor.

Bem, a Annabeth é uma raridade entre as personagens: quem é que dá uma surra no namorado na frente de um monte de gente? Ela é forte, maravilhosa,  linda, luta que é uma beleza… Bem, ela é minha maninha, não é?

Uh, Fandoms. Outro post.

Enfim, tem muitas outras personagens literárias que eu não coloquei aqui, por pura falta de ideia (e de memória). Também, só coloquei as mais famosas. Quem sabe, no próximo dia da mulher, eu faça outro post falando de outras garotas menos conhecidas, que só queiram seu espaço na literatura…

Comments are closed.