Paula Pimenta e Loba Literária ?>

Paula Pimenta e Loba Literária

Isso aí, produção. Eu consegui um autógrafo da Paula Pimenta. Dá pra ver nós duas na foto, que eu postei no meu Instagram. Ela autografou o meu Minha Vida Fora de Série – 3ª Temporada. Eu fui no evento organizado pela Livrarias Curitiba lá no Palladium.

Sobre o evento… é muito desorganizado. Assim, eles distribuem uma senha para cada pessoa que vai ter o livro autografado. Nesse evento, foram 400 senhas. Bastante, né? Bem, temos muitos fãs da Paula Pimenta espalhados por Curitiba, então imagino que não. Mas não podemos fazer nada, a Paula também é um ser humano e não consegue virar a noite numa cadeirinha mixuruca autografando milhares de livros. Enfim, 200 senhas seriam para quem tem cadastro na loja (como no caso da minha mãe). As outras 200 senhas seriam para quem não tem o cadastro. Todo mundo imaginou que quem tinha o cadastro teria direito às primeiras senhas, porque tem privilégio. Agora… isso aconteceu?

Não, claro que não.

Quem não tinha o cadastro ficou com as primeiras senhas e, logicamente, ganhou um monte de brindezinhos. Não ligo pros brindezinhos, mas o meu ego ficou ferido, caramba! Nessa palhaçada, eu fiquei 5 horas no shopping (que é do outro lado do mundo pra mim), perdi a natação (que eu já ia perder de qualquer jeito, mas é bom ressaltar) e fiquei completamente entediada por um booooom tempo.

Sabe qual era a minha senha, gente? 217! Eu fui a décima sétima cliente prioritária a pegar aquela senha e fiquei 5 horas na livraria. Sinto pena de quem pegou a senha 300 ou 400. Olha na foto, tá até escrito: senha 217, prioritária cliente Leio+. Aham. Prioridade, né?

SENHA PAULA PIMENTA

Se não deu pra ver direito, vai lá no meu Instagram: https://www.instagram.com/bea_trizlan/ e veja melhor… a culpa é do efeito, foi mal.

Enfim, por acaso alguém sabe o que significa a palavra prioridade? “Anterioridade conferida a alguém, relativamente ao tempo de realização do seu direito, com preterição do de outros” (https://dicionariodoaurelio.com/prioridade). Ou seja, ter mais direito que outra pessoa quando se trata de algum assunto. Realmente é muito difícil de entender…

Enfim, última crítica: pouquíssimo lugar pra sentar. Claro, não dá pra colocar um monte de cadeiras em cada centímetro da livraria, mas eu ficaria feliz com uns pufes, almofadas, até um paninho, pra não ter que sentar no chão gelado.

Tenho só um pedido pra todos vocês: quem já foi em um evento desses, com um autor, não vá de novo. Assim, você já foi uma vez, já tirou foto, já tem um livro autografado. Pra que ter todos os livros autografados, sendo que ter um só (no meu ponto de vista) é muito mais especial e charmoso? Você está privando um fã que nunca viu o escritor de vê-lo uma única vez. Não sejam egoístas, gente. O escritor não é só nosso. Para não ser mais um exemplo vivo da frase “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”, vou dizer uma coisa pra vocês: vai ter um novo evento da Paula Pimenta aqui em Curitiba (mais informações: https://www.facebook.com/paulapimentafanpage/photos/a.162009093866084.40451.132546130145714/1095754723824845/?type=3&theater). Quando eu vi, eu fiquei super empolgada, por um bom motivo, né? Apesar disso, eu não vou. Por dois motivos: eu vou ter acabado de voltar de viagem e eu já a conheci antes.

Apenas… uma última coisinha: naquele evento que eu fui, tinha uma boa porção de meninos. REFORÇO: meninos, larguem mão dessa máscara de machão que vocês usam e leiam os livros dela, aposto que vão gostar! =)

1 Comentário

  1. Amei o seu texto. Bem colocado para a situação. Eu também fiquei lá na livraria, de pé, esperando um outro autor, e as cadeiras eram poucas. Vale o alerta. Comprei o livro e não disseram que haveria senha. Fui lanchar, quando voltei soube da senha e peguei o número 55!!! Enfim, o importante é que você conseguiu. Parabéns!

Os comentários estão fechados.

Comments are closed.