O reino das vozes que não se calam ?>

O reino das vozes que não se calam

Sophie é uma garota insegura que não consegue enxergar seu próprio talento. Sofrendo com a depressão e o bullying, a menina descobre um lugar mágico: o reino das vozes que não se calam. Ela finalmente pode ficar feliz – nos seus sonhos. Ela finalmente tem amigos e é aceita naquele lugar – apesar de ter costumes estranhos e ser estranho em si.
Na vida ela vai contar com um garoto e uma guardiã que lhe mostrarão a sua alma e a farão decidir entre a fantasia e a realidade.


Hehe, o nome das autoras não coube no título… São a Carolina Munhóz e a Sophia Abrahão, tá?
Olha, o livro é bom. Não é nada demais, apesar de estar nos top 10 de 2015. Dá uma euforia enquanto lê, mas depois que você para e pensa, você fica meio: hum, nada demais.
Parece meio uma autobiografia da Sophia Abrahão, mas com um monte de magia e num paraíso mágica chamado “o reino das vozes que não se calam”. Como eu disse em Por um Toque de Ouro, a Carolina Munhóz escreve muito melhor sozinha. Não posso dizer que não é o meu tipo de livro, é que eu acho que a menina faz muito drama. Claro que um bom drama é sempre legal, mas quando o drama fica demais ele incomoda. É muito drama, é muita frescura, isso me dá preguiça. A ideia do livro foi muito boa. A prática, nem tanto. Afinal, a gente não pode ler só o que a gente gosta e nem sempre a gente acaba lendo o que gosta. Apesar disso, vou comprar os próximos livros porque quero saber o que vai acontecer no final das contas. O final do segundo foi muito tipo: Dane-se o mundo!
Acho que, apesar de tudo o que eu falei, seria legal vocês lerem o livro e tirarem suas próprias conclusões. Estou só mostrando o livro e dando minha opinião.

2 Comentários

  1. Comecei a ler pq ficou disponível pelo kindle unlimited!! Mas sinceramente, em 10 paginas a descrição da personagem parece ser de uma das autoras, inclusive o nome, e isso já deixou o livro chato!! Estou pensando se continuo…

    • Bem, alguns livros lemos porque somos obrigados. Outros lemos porque não queremos ficar atrás na modinha. Alguns lemos porque a história é realmente boa. Se nenhuma dessas frases se aplica à sua leitura, eu a abandonaria.

Os comentários estão fechados.

Comments are closed.