Um Tom mais Escuro de Magia – V. E. Schwab
Um tom mais escuro de magia não é permitido em nenhuma Londres. Nem na Cinza, onde a magia é quase inexistente, nem na Vermelha, onde a magia é abundante em tudo e em todos, nem na Branca, onde a magia devorou a cor de tudo e todos.
O tom mais escuro vem da Londres Preta. A Londres possuída e destruída pela magia sem controle. Uma Londres isolada.
Kell é um Antari. Um mago que pode viajar entre essas Londres. Uma espécie em extinção – que todas as coroas desejam ter. Kell trabalha para a coroa Vermelha e, como hobby, contrabandeia objetos entre as Londres – pelo preço certo.
Um desses contrabandos é uma pedra preta – e é aí que tudo começa.
Fugindo de mercenários e zumbis mágicos, Kell acaba na Londres Cinza e esbarra com Delilah Bard – Lila. Uma criminosa mundana.
De algum jeito, ela acaba se metendo no meio disso tudo.
Mais um livro da linda parceria com a Catálogo, Um Tom mais Escuro de Magia é um baita livro de fantasia: magos, reis, príncipes e bailes. Eu adoro as personagens (ela trabalha muito bem com todas elas) e não senti um ódio mortal nem um grande amor por nenhuma delas. Boas personagens, é o que são.
É uma trilogia, e a autora vem para o Brasil na Bienal lançar o segundo. Não vou estar no lançamento, mas quem sabe não nos vemos nos primeiros dias lá?
Percebi que tenho demorado muito pra ler fantasia e não sei por quê. Acho que fiquei tanto tempo presa a esse tipo e estilo de leitura que meu cérebro se cansou um pouco. Claro que não vou deixar de ler, mas não vou pegar um livro de fantasia com tanta frequência…
Eu não hesitaria em roubar o casaco que o Kell usa, que são vários casacos em um só. Tão útil <3
Eu gosto MUITO da capa, principalmente por causa das texturas. A parte vermelha do casaco do Kell tem uma textura diferente e é gostoso ficar passando o dedo. Sim, eu sou uma criança desenvolvendo o tato, e daí? Vai me dizer que tu não gosta do cheiro de livro novo também?