Um ano inesquecível – Paula Pimenta; Babi Dewet; Bruna Vieira & Thalita Rebouças ?>

Um ano inesquecível – Paula Pimenta; Babi Dewet; Bruna Vieira & Thalita Rebouças

Humanos tendem a viver uma quantidade suficiente de tempo para termos pelo menos um ano inesquecível. Se ele vai ser na nossa adolescência, vida adulta ou idosa, isso é algo que não podemos previr. O tempo é onipotente e onipresente.

Mabel vai ter seu ano inesquecível no frio dos Andes. Anna Julia o terá na lotada São Paulo. Jasmine terá um ano colorido na terra da garoa. Inha o descobrirá na carnavalesca cidade maravilhosa.

O tempo é onipotente e onipresente. Mas, às vezes, ele passa mais rápido. E o tempo só passa rápido quando a gente se diverte.


As autoras são a Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças. Não couberam os nomes delas no título.

SÉRIO. Um ano inesquecível é ótimo. São quatro contos contanto histórias diferentes. Eu gostei bastante de conhecer escritoras que escrevem parecido com a Paula Pimenta, mas ainda dá pra perceber que cada uma tem um estilo muito diferente! A Thalita Rebouças escreve em 3ª pessoa, o que faz um contraste com a maioria dos livros que eu leio, que são em 1ª pessoa (até mesmo nas histórias que eu escrevo eu prefiro, em sua maioria, a 1ª pessoa).

Olha, estou fazendo propaganda da minha tinta de cabelo de graça, viu? Ninguém me pagou para incluí-la na foto. Mas tinta de cabelo tem a ver com a história da Bruna Vieira (que tem até um arzinho policial, porque é bem sério o processo que ocorre no desenrolar da história).

É engraçado quando você percebe que esse tipo de literatura tem uma fórmula: uma garota que acaba gostando de um garoto, os dois se apaixonam e o menino é super fofo. Às vezes eles brigam, se separam mas sempre acaba com um final feliz. Isso pode ser considerado meio chato, mas não importa. Eu gosto mesmo assim. Só que se eu só ler isso, eu tenho um ataque. Eu preciso de morte, sangue tripa e tragédia de vez em quando, não só drama adolescente.

Continuo com meu argumento de que meninos precisam ler esses livros.

1 Comentário

  1. Concordo com cada partezinha do post! Pessoalmente meu conto preferido foi o do outono, mas o da primavera também tem um espacinho MUITO especial no meu coração.

Os comentários estão fechados.

Comments are closed.