They both die at the end – Adam Silvera ?>

They both die at the end – Adam Silvera

Em um mundo em que todas as mortes são divulgadas para os que vão sofrê-las com 24 horas de antecedência, Mateo Torrez e Rufus Emeterio têm apenas um dia de vida. Os adolescentes receberam a ligação da empresa Death-Cast no dia 5 de setembro, e podem morrer a qualquer momento.

Mas certas coisas não podem ser ignoradas – o pai de Mateo está em coma há muito tempo, mas a Death-Cast nunca ligou para ele. E agora seu filho vai morrer sem ver seu pai acordado uma última vez. E Rufus se meteu em problemas depois de espancar o atual namorado de sua ex com os amigos.

A vida dos dois é virada de cabeça para baixo e, sozinhos, ambos buscam um amigo com quem passar o último dia. O aplicativo Last Friend resolve os problemas deles. Mateo e Rufus se encontram, e querem aproveitar seu último dia do melhor jeito possível.


They both die at the end foi o segundo melhor livro que li ano passado. Um lindo romance LGBTQ+ não convencional, e eu só consigo ler livros de romance não convencional, porque não consigo aguentar clichês.

Eu gosto muito dessa edição do livro. A capa é mais curta do que o resto do livro, então a primeira página tem um “charminho” com os relógios no fundo azul. Infelizmente, o papel da capa é muito frágil, então ele é facilmente danificado. Além disso, o espaçamento é grande, o que sempre me agrada em um livro.

They both die at the end foi o primeiro livro que li do Adam Silvera, e gostei muito da experiência. Ele escreve muito bem, e o inglês não é difícil. Esse é um livro tranquilo para quem não tem muita confiança no inglês, mas tem algumas gírias que quem não está acostumado provavelmente vai ter que pesquisar no Urban Dictionary. Eu gostaria muito que esse livro fosse traduzido para o português.

Eu gostei muito dos personagens e me liguei muito a eles (tanto que chorei no final do livro). Mateo é um fofo, e a história dele com o pai é muito triste. Rufus começa como um cara chato pra caramba, e tive muita vontade de dar um tapa na cara dramática dele. Ao longo do livro, ele melhora, graças a Deus.

A história de They both die at the end foi o que mais me atraiu quando comprei o livro. Eu gosto de livros de romance que têm uma história diferente, e esse entra na categoria. O leitor já sabe o que vai acontecer no final (eles vão morrer), mas ver os dois tentando viver o máximo que podem durante esse período é muito lindo. Até o romance entre os dois é fofo, e qualquer coisa que eles fazem acaba com o seu coração, porque sabemos que tudo vai acabar em algumas horas. Não é uma história sobre revolução, sobre tentar descobrir como a Death-Cast sabe da morte alheia e de lutar contra isso. Mateo e Rufus só querem aproveitar seu último dia de vida.

Se você gostou de They both die at the end, de Adam Silvera, você vai gostar de:

Carry on – Rainbow Rowell;

As crônicas de Bane – Cassandra Clare;

Ravena – Kami Garcia & Gabriel Picolo.

Comments are closed.