Senhor das Moscas – William Golding ?>

Senhor das Moscas – William Golding

Um acidente de avião faz com que vários meninos de diferentes idades e diferentes escolas caiam numa ilha. Sem pilotos, sem professores, sem adultos. É o paraíso para eles: sem escola, sem hora de dormir, sem regras.
Sem nada disso, rapidamente reina o caos e a fome.
Os meninos começam a caçar o que a ilha tem para oferecer e tentam fazer uma fogueira. E agora eles têm que se manter vivos até a ajuda chegar – se ela chegar.
E há ainda o demônio que alguns garotos criaram, o Senhor das Moscas.


O livro é um clássico. Ganhou Nobel de Literatura etc. e tal.

É interessante como você percebe que os meninos estão perdendo a cabeça e se tornando selvagens. Como eles mal se importam uns com os outros – não que eles se importasse antes – e realmente começam a enlouquecer.

Ganhei esse livro de aniversário de 13 anos. Valeu, cara. Te adoro. Amei o presente. Fiquei meio apreensiva no começo, não me pareceu um livro legal. As letras são minúsculas e você demora pra ler, apesar de ser um livro pequeno. Algumas frases são realmente maravilhosas, dá vontade de escrever na parede.

Tem o filme do Senhor das Moscas, apesar de eu ainda não ter visto. Vou colocar na lista de filmes para ver.

Algumas partes do livro são chocantes, dão um medinho e você consegue ficar meio traumatizado por algum tempo. É legal ver como aqueles garotos mimados acabam virando selvagens, dá até vontade de gritar com alguns. Ah não, gente, tem personagem que veio ao mundo pra testar a nossa paciência.

Talvez quem for mais velho consiga entender melhor, como: ah, esse abacaxi que apareceu aqui é um sinal que eles vão ficar loucos, porque de acordo com o pensamento de não sei quem, no livro tal sobre a psique humana…

 

Ou algo assim.

O autor realmente tem a pegada de que o nosso lado selvagem é maior do que a gente imagina.

1 Comentário

  1. Agora eu notei uma coisa!Tem referências a este livro no segundo volume de PERCY JACKSON E OS OLIMPIANOS!! Você notou isso? (<—- Foi só uma observação, e uma ajudinha pra introduzir a ideia do meu comentário) Quando eu li Percy Jackson e o Mar de Monstros, eu já tinha achado o livro interessante (não me lembro se tinha o nome, mas ele falava sobre senhor das moscas), mas agora, com a sua resenha, eu estou quase arrancando os cabelos pra ler esse livro!

Os comentários estão fechados.

Comments are closed.