Pegasus e o Fogo do Olimpo – Kate O’Hearn ?>

Pegasus e o Fogo do Olimpo – Kate O’Hearn

O Olimpo está em guerra contra um inimigo aparentemente indestrutível. Um deus já tombou. Pegasus fugiu, seguido por Paelen, o Olímpico que queria suas rédeas douradas. Seu destino? A Terra.

Claro, que não começa nada bem.

Pegasus e Paelen são atingidos por um raio. Pegasus cai em um telhado nova-iorquino e Paelen é capturado pelo governo, que está certo de uma coisa:

Alienígenas estão invadindo a Terra.

Emily não acha isso. Ela tem treze anos e já é grandinha o bastante para acreditar em magia. Magia de verdade. Então, quando Pegasus se estatela no seu telhado, ela só consegue pensar em ajudá-lo. Quem sabe com uma ajudinha daquele garoto do colégio, Joel. Não era ele quem gostava de cavalos, ou algo assim? Talvez ele a pudesse ajudar a tratar os ferimentos do animal.

Os dois vão ficar enrolados em muito mais coisa do que só um cavalo voador de uma mitologia milenar.

Ah, se vão.

Alguém tem que ajudar os Olímpicos, não é mesmo?


Esse livro usa os nomes romanos dos deuses. Poxa, gente. Não gosto dos nomes romanos dos deuses gregos. Na verdade, nem dos romanos eu gosto (nada contra os romanos atuais, não gosto dos seus antepassados, lá da época do politeísmo). Desculpa se tiver algum semideus romano por aí, mas eu sou grega, deixo isso bem claro. Deixa eu me explicar para os romanos raivosos e para os não-romanos.

Eu acho os romanos uns plagiadores copiões.

Gente, eles destruíram a cultura grega arcaica e roubaram tudo para eles! Se não estou enganada, eles gostavam dos gregos. Sabe, admiravam. Por isso eles destruíram e roubaram a cultura grega, e a adaptaram para os seus padrões. Como o Mark Chapman, aquele cara que matou o John Lennon. Só que ele não adaptou o John Lennon… enfim! Acabei de ler umas coisinhas na Wikipédia, e aquele cara era completamente biruta.

Enfim, fugi do tema.

Tirando essa minha história com os nomes, o livro é bem bom (são 4). Eu curti bastante, eu li na minha febre “mitologia grega”.

Semideuses romanos, me desculpem novamente.

Se você está confuso e não sabe o que é um semideus, consulte o leitor mais próximo.

1 Comentário

  1. Aeeeee! Também sou grega! Achei que não tivessem mais pessoas que não gostassem dos velhos romanos. Eu estava pensando em ler esse livro, então obrigada por facilitar a minha decisão, agora que eu sei que é bom!

Os comentários estão fechados.

Comments are closed.