Os 12 Signos de Valentina – Ray Tavares ?>

Os 12 Signos de Valentina – Ray Tavares

Isadora tem uma vida ótima: ela tem o curso de jornalismo, sua paixão, tem uma prima/melhor amiga maravilhosa e… o amor da sua vida, Lucas. Tem coisa melhor do que isso?

Não, mas tem uma coisa errada.

Lucas não é o amor da sua vida.

Depois de 6 anos de namoro, Isadora descobre isso do pior jeito.

Chifrada, a garota se esconde na toca (ou no quarto, as duas alternativas estão corretas). A prima/melhor amiga, Marina, não aguenta mais a reclusão (e o drama) de Isadora e resolve ajudar: ela leva a prima para uma balada regada a bebida.

É claro que Isadora perde as rédeas. Eventualmente, ela se encontra no banheiro da balada, com a solução dos seus problemas (explicada por uma funcionária da balada).

Signos! É claro! Tudo faz sentido! O signo dela e de Lucas não combinavam, bem pelo contrário, dão um inferno astral danado!

Isadora faz do tema sua nova obsessão e seu trabalho final para uma matéria do curso. Adotando o pseudônimo de Valentina, a garota cria um blog cujo tema vai ajudar a curar a garota chifrada.

O objetivo de Valentina é ficar com um garoto de cada signo do zodíaco. E esquecer o babaca que partiu seu coração.


Os 12 Signos de Valentina é ótimo. Outro romance nacional para adicionar à lista. O incrível desses livros é que não dá vontade nenhuma de largar e você os lê super rápido.

A história é super legal. Não vou entrar no mérito de signos e tal. Se você acredita, vai gostar do livro (e perceber que as personagens são bem estereotipadas). Se não acredita, tudo bem também. Leia pela história. Isso aqui é fantasia, tá, amores, se vocês quisessem ler coisas reais, teriam assinado um jornal, não vindo aqui.

Particularmente, acho que qualquer um pode ler esse livro, tem umas cenas mais adultas, mas são bem implícitas. Deixem-me dar um exemplo:

Naquela época, eu acreditava que um lindo príncipe encaixaria um sapato de cristal no meu pé e nós viveríamos felizes para sempre em um castelo encantado. Então eu cresci. E descobri que o príncipe está mais para um garoto arrogante e babaca… E não é exatamente um sapato que ele quer encaixar em você.

É claro que ela está falando que os garotos querem encaixar a língua nas garotas. É ÓBVIO, né? Hehehe.

Eu não pude ir pro lançamento do livro aqui em Curitiba, então recrutei minha vó, lá no Rio, e ela foi.

Avós são ótimas recrutas de lançamentos de livros.

Ela me contou que a Ray Tavares é muito fofa, mas isso dá pra perceber até pelo jeito que ela escreve.

1 Comentário

  1. MENTIRA QUE VOCÊ É A MOÇA DA AVÓ! SUA AVÓ É UMA DEUSAAAAAA! FICO FELIZONA QUE TENHA GOSTADO DO LIVRO! <3

Os comentários estão fechados.

Comments are closed.