O Mestre e o Herói – Domingos Pellegrini ?>

O Mestre e o Herói – Domingos Pellegrini

O que ele estava fazendo? Um garoto, de berço de ouro, tem tudo o que podia querer, andando pelo mato com um velho maluco. Ninguém merece, é tudo culpa do seu pai mesmo, amigo do velho. Porque o pai mandou o menino viajar com o mestre?

Mestre e menino viajam a pé para um lugar que esse menino não conhece. O mestre não dá mais detalhes. Enquanto isso, tudo o que o menino quer é voltar para a sua vida boa, sem ter que trabalhar para ganhar a sua própria comida ou viver apenas de uma mochila pequena.

O mestre faz um esforço, mas não pode dizer que o garoto entende o que o mestre lhe diz. Ele é extremamente criança. Mas o mestre tem fé. E tenta. E tenta. E tenta. Até que o menino começa a crescer. Começa a prestar atenção no que o mestre lhe diz, a aceitar suas sugestões e críticas. A ouvir suas histórias com avidez e a tirar suas próprias conclusões sobre a vida.

Talvez… o menino esteja aprendendo. Deixando de ser um menino e se tornando um homem. Talvez.. talvez eles não sejam mais o mestre e o garoto andando para um lugar que o mestre se recusa a revelar. Talvez… agora eles sejam o mestre e o herói. Talvez o mestre esteja guiando o herói para a maioridade.


Li esse livro sete vezes. Sim, sete. Foi um dos meus paradidáticos para o colégio ano passado, e eu posso se um pouquinho ansiosa quando se tratam de paradidáticos. Mas só os decentes. Cada paradidático que eu já li…

Enfim. Esse livro é muito bom. Realmente dá vontade de ler umas 500 vezes. É pequeno, mas vale a pena. É muito lindo, dá vontade de ser o herói só pra conviver com o mestre. O Mestre e o Herói é um livro que eu preciso agradecer à minha querida Liz, realmente…

2 Comentários

    • Olha, eu não vou mentir: eu não tenho uma favorita. O livro inteiro é bem escrito do começo ao fim, então é bem difícil escolher uma só!

Os comentários estão fechados.

Comments are closed.