As Crônicas de Nárnia – C. S. Lewis ?>

As Crônicas de Nárnia – C. S. Lewis

Nárnia é um país mágico. Os animais falam, as árvores escutam, e criaturas jamais vistas na Terra andam normalmente. Reis, rainhas e princesas governam os reinos. Terras diferentes, criaturas ardilosas e reis ladrões mostram grandes perigos.
10 heróis. 1 leão. Muitos desafios.
Com Nárnia você vai aprender que tudo o que parece eterno sempre tem um fim.


Nárnia é o livro certo para quem gosta de aventura e criaturas mágicas. As histórias deixam você roendo as unhas de ansiedade. Todas elas estão interligadas de algum jeito, então preste atenção. Até porque o final é maravilhoso. A resenha ficou mesmo pequena, porque tentei fazer um resumão da série inteira. Então vou caprichar na minha opinião.

Já tem os filmes de três dos livros, que nem são bem na ordem. Se eu não me engano, tem uma ou duas histórias entre as histórias dos Pevensie. MAS, vai sair o filme de “A cadeira de prata”, que é um dos livros. Eu tinha quase certeza de que era o filme de “O sobrinho do mago”, mas aparentemente não. Não faz sentido, eles estão fazendo os filmes numa ordem muito estranha. Na ordem dos filmes, é assim:

2º livro – 4º livro – 5º livro – 6º livro.

O que é isso, produção? Se forem fazer os filmes nessa ordem maluca, então pelo menos façam todos. Nem os filmes de Star Wars tiveram uma ordem tão louca.

Têm duas edições do livro: a versão única (capa) – com mais páginas e mais caro, quase 100 reais – e os livros separados (embaixo), que estão em inglês na foto, mas acho que isso a gente supera.

112563078_1GG

É caro? É. As letras são pequenas? São. É grande? É. Demora pra ler? Sim, nem adianta tentar ler mais rápido, porque é um livro pesado e você não vai prestar atenção na história. Mas… vale a pena?

Com certeza.

 

0 Comentários

Deixe um comentário!