Força é a nova beleza – Kate T. Parker ?>

Força é a nova beleza – Kate T. Parker

Kate T. Parker é fotógrafa profissional e mãe. Desde que era criança, não ligava para o que era “de menino” e “de menina”. Seus grandes ídolos eram seus irmãos mais velhos. Quanto mais parecida fosse com eles, melhor Kate se sentia. Ela cortou o cabelo curto, o mesmo corte que o deles. Ela arrasava no futebol, como eles. Seus pais não tinham problema com isso, e Kate foi feliz.

Agora, mãe de duas garotas, Kate tenta dar a mesma liberdade a elas que ela teve na infância: cortar o cabelo do jeito que quiserem, vestirem o que quiserem, terem os hobbies que mais as divirtam. Convivendo com as filhas e as amigas das meninas, Kate começou a fotografá-las. Não pedindo para elas fazerem pose, mas deixando elas serem elas mesmas. Essas eram as que mais causavam impacto.

Então Kate começou a viajar pelos Estados Unidos para fotografar mais garotas.

Garotas confiantes, indomáveis e resilientes, mas que não deixavam também de ser gentis.

Garotas determinadas, destemidas e independentes, que também eram criativas e alegres.

Estudantes, esportistas, vencedoras.

Garotas cuja força está eternizada nas fotos desse livro.


Força é a nova beleza foi a minha segunda leitura do ano e não decepcionou. Eu li o livro em menos de uma hora, por ser bem curtinho.

Por ser um livro de fotografias, é lógico que ele é lindo. São quase duzentas garotas nas fotos, todas dando algum tipo de depoimento sobre ser garota e a força que vem com isso.

Cada capítulo começa com um depoimento maior da própria autora, e são todos muito lindos. Os 9 capítulos falam cada um sobre um aspecto da força (confiança, indomabilidade, resiliência, criatividade, determinação, gentileza, destemidez, alegria e independência). Os depoimentos das garotas também são sobre isso. Eles são bem curtinhos, com no máximo umas 2 frases. O que me incomodou um pouco no livro é que a maior parte das garotas é esportista; senti falta de, não sei, mais médicas, advogadas, escritoras e afins.

Força é a nova beleza é um livro lindo, onde conhecemos realidades novas de garotas diferentes. Necessário a garotas que querem ser elas mesmas.

Se você gostou de Força é a nova beleza, de Kate T. Parker, então vai gostar de:

 Histórias de ninar para garotas rebeldes, de Elena Favilli e Francesca Cavallo;

Mães arrependidas, de Orna Donath;

Sul, de Veronica Stigger.

0 Comentários

Deixe um comentário!