Fandoms – O que são? ?>

Fandoms – O que são?

Bem, um fandom é algo meio complicado de explicar, mas eu vou tentar: fandom é quando os fãs de um livro ou de uma série se juntam e não falam de outra coisa a não ser o seu objeto de adoração. Os fandoms podem ser virtuais ou não. Dando uma pesquisada, eu descobri que fandom é um diminutivo de fan kingdom, reino dos fãs em inglês. Também é como um fanclub, que ficaram famosos lá pela década de 1990. Só que os fandoms usam as redes sociais para se comunicarem (http://www.significados.com.br/fandom/).

Sabe quando você encontra aquele coleguinha seu e vocês não param de falar sobre aquele(s) livro(s) que vocês gostam? Reclamando do final, falando dos casais, fantasiando… É, isso aí também serve.

Nós, fãs, dizemos que somos da “espécie” que… o livro trata? Acho que posso explicar assim. Por exemplo, Percy Jackson. Praticamente todo mundo lá é semideus. Então os fãs são semideuses. Deu pra entender? Espero que sim. MAS, no caso de Percy Jackson, ainda tem as subdivisões. Afinal, você precisa ter um pai ou mãe olimpiano para ser um semideus, não é? Então, dependendo da sua personalidade, você é filho de tal deus.

Esses são alguns dos meus fandoms (na verdade, os que eu lembro). Coloquei a subdivisão nos que eu sei que tem.

Caçadora de Sombras;

Semideusa (filha de Atena);

Maga;

Tributo (distrito 9);

Bruxa (corvinal);

Cavaleira de Dragão;

Divergente (erudição);

Anjo;

Narniana.

0 Comentários

Deixe um comentário!