Fallen – Lauren Kate ?>

Fallen – Lauren Kate

Luce é… uma garota estranha. Para dizer o mínimo.
Desde pequena ela vê sombras esquisitas, que a assombram e a fazem perder o sono. Quando seu namoradinho, Trevor, morre num misterioso incêndio, tudo vira de cabeça para baixo. Agora, ela tem 17 anos e estuda no internato infernal chamado Sword & Cross. Além de ser feio, o campus é… medonho. Ah, é claro: têm tantas regras que poderia ser também uma ditadura. Fazer amigos lá é difícil e fazer inimigos é fácil. Mas ela se esforça.
Então ela conhece Daniel Grigori: misterioso, calado, e… meu Deus, como ele é gato! Claro, suas primeiras impressões não poderiam ter sido piores: Luce o encara como uma tonta e ele responde de um jeito grosseiro. Há algo de fascinante naquele garoto que parece um anjo. Luce só não sabe o quê. Ela começa a pesquisar sobre ele e sua família, e o pouco que encontra é estranho. Além de novas pessoas, Luce vai descobrir coisas sobre si mesma que ela nem achava que era possível – ou que existiam.


Eu me surpreendi com o livro. Achei que seria bobinho, meio sem-noção, mas foi um dos quatro livros no qual eu chorei no final, e olha que eu não sou de chorar em fim de livro! JESUS, pensa numa criatura que chorou no final desse livro. Eu queria arrancar meus pulmões e bater com eles na cara da Lauren Kate.

Fallen, em inglês, significa “caído”, o que eu acho que faz jus ao livro. Recomendo muito ouvir a música Fallen Angel, do Three Days Grace, quando acabar a série. E preste atenção à letra!

A autora dá um ar de suspense no final de cada livro, de modo que você quase tem um ataque até pegar o próximo. Sou prova disso, meu coração batia como o de um beija-flor quando eu acabava o livro. A relação e as emoções entre os personagens são palpáveis até a última página, de modo que o livro fica cada vez mais emocionante – e cada vez mais difícil de largar.

0 Comentários

Deixe um comentário!