A Escola do Bem e do Mal – Soman Chainani ?>

A Escola do Bem e do Mal – Soman Chainani

Galvadon é amaldiçoada. A cada quatro anos, duas crianças somem do vilarejo. Os pais trancam suas crianças e rezam para que não sejam sequestradas. Mas um punhado de cadeados e palavras vazias não vão impedir um sequestrador que vem fazendo a mesma coisa há mais de duzentos anos.
A lenda é que as crianças vão para a Escola do Bem e do Mal, o lugar onde eles estudam para se tornarem os heróis e os vilões dos livros de contos de fadas que aparecem magicamente numa caixa na livraria da cidade, a única fonte de diversão no vilarejo exilado do mundo.
Apesar de tudo isso, Sophie torce para ser escolhida na Escola do Bem. Linda, meiga – vaidosa – e propensa a boas ações, a menina faz de tudo para ser a escolhida na temida noite – mais tratamentos de beleza do que o habitual, até destrancar a janela do quarto e a porta.
Agatha acha que tudo isso é uma baboseira: como uma cidade inteira pode acreditar em contos de fadas? Ainda mais nessa tal “Escola do Bem e do Mal”? Ela falaria, se alguém a escutasse. Roupas pretas, antipatia, boatos que sua mãe é uma bruxa… ah, e talvez o fato de que ela mora em um cemitério não façam ela ser bem-vista. Ou desejada nos lugares. Apesar de saber bem o que Agatha pensa, sua mãe acredita nas histórias. Por isso ela já está preparando a mala de Agatha para a famosa noite do sequestro.
E é nessa noite que tudo muda.


Esse é mais um livro maravilhoso para os amantes de contos de fadas, mas eu ainda acho que perde para o Terra de Histórias.
A capa é maravilhosa, apesar de que não tem as meninas na capa e que o desenho delas no segundo livro (e futuramente do terceiro) muda da versão em inglês. Eu li os dois últimos em inglês porque ainda não tinha lançado a versão em português, e não curti o final.

1 Comentário

  1. Oi! Acabei de ler esse livro (estou lendo a continuação agora) e também tive a mesma tristeza de não ver as meninas na capa. Mudando de assunto, quando você terminar de ler “As Provações de Apolo” vai fazer resenha, né?

Os comentários estão fechados.

Comments are closed.