Eragon – Christopher Paolini ?>

Eragon – Christopher Paolini

Eragon só tem duas pessoas: seu tio, Garrow, e seu primo, Roran. Eles moram em Carvahall, uma pequena vila no vale Palancar. Sua fazenda é a mais afastada da cidade, e os mercadores estão aí. Ele e sua família precisam conseguir comida o suficiente para passar o inverno sem morrer de fome. Então o garoto decide caçar na Espinha, uma cadeia de montanhas traiçoeiras. Ao invés de pegar um grande cervo, Eragon acha uma pedra azul polida – que ele deve conseguir trocar por carne. Ou não.
Depois de recusada a pedra no açougue, Eragon volta para casa, e vai tentar no próximo dia. No meio da noite a pedra se racha. Não era uma pedra: era um ovo. O problema é que não era um ovo qualquer.
Depois disso a vida do garoto vai mudar. Inimigos, aliados, aprender a fazer magia e a voar com Saphira. Mortes, novos povos, traições e apenas um objetivo: derrotar o rei.


Eragon é um esplendor de livro. Ele é simplesmente maravilhoso. Eu li quando eu estava no 3º ano, e demorei um ano para ler os 4 (me dá um desconto, eu tinha 8 anos). E eu chorei MUITO no final. Aí fui ler de novo no começo de 2015 e chorei também. Esse livro realmente me marcou, foi a minha ponte dos livros infantis para os infanto-juvenis (sim, eu tinha 8 anos e comecei a ler livros infanto-juvenis, e daí?).

O único problema é que às vezes você não acha um dos livros em lugar nenhum. E quando você vai comprar, fica meio chato. O terceiro livro, Brisingr, eu tive que esperar uns 40 minutos até chegar na loja (não gosto de comprar livros online). Agora, não se acha mais o quarto em algumas lojas, e em outras, o segundo.
Então, fica a dica!

0 Comentários

Deixe um comentário!