Devoto de Poser Mor: você é um? ?>

Devoto de Poser Mor: você é um?

1.0 Poser: o básico.

A palavra poser, em inglês, significa, principalmente no conceito musical, uma pessoa sem atitude e que se deixa influenciar pelo artista ou banda da moda no momento. A criatura finge ser um fã só para se enturmar com outras criaturas (http://www.significados.com.br/poser/).

Maria-vai-com-as-outras? Talvez.

Para os leitores, o poser é uma entidade vinda diretamente do Departamento Infernal dos Posers, ainda com benção do chefe desse departamento, o Poser Mor.

Devotos de Poser Mor, consultem o leitor mais próximo para que ele possa gentilmente entrar em contato com o Departamento Celestial Literário e fazer um exorcismo literário, onde você vai ler tantos livros que o seu dedo vai gastar de tanto virar página.

2.0 Como identificá-los?

O devoto de Poser Mor não sabe que é um devoto (porque a memória deles do Departamento Infernal dos Posers foi apagada). Então, aqui vão algumas atitudes de um devoto:

1. Dá spoilers e se diverte com isso.

2. Vê o primeiro filme e acha que sabe de tudo.

3. Tem tudo do filme e fica se achando pra cima dos leitores.

4. Pode só ler modinhas e se achar o leitor do milênio.

Se você tem um amigo poser, não hesite em contatar o DCL e pedir interferência imediata, onde você vai guiar o espírito que tomou conta do seu coleguinha para a prisão do DCL. O processo de reabilitação é lento e demorado, mas vale a pena.

3.0 Como deixar de ser um devoto?

O primeiro passo é reconhecer que é um devoto. Se você já reconheceu, muito bem, esse é difícil. Olhar para o próprio umbigo.

Começa a ficar mais complicado quando o leitor mais próximo contata o DCL. O exorcismo, como você leu anteriormente, consiste em você ter que ler. Nisso, você tem duas opcões: pedir o livro emprestado ou comprar. Se você quer pedir emprestado e o leitor responsável pelo seu exorcismo é do grupo que não empresta de jeito nenhum, arranje um leitor do grupo oposto ou mande ele ler isso:

Meu, se você tá fazendo o exorcismo da criatura e não quer emprestar os livros, isso é meio contraditório, né?

Foi mal, os leitores que emprestam e os que não emprestam têm lá suas rixas.

4.0 Conclusão:

O poser é uma pessoa que tem que ser tratada com cuidado e com muita fé. Ele pode largar tudo para o alto, e, quando isso acontece é uma complicação. Você não pode obrigar alguém a ler. E olha que seria bom. Não se pode culpar o poser por estar possuído, mas sim fazer o exorcismo e dar apoio com firmeza.

0 Comentários

Deixe um comentário!