Corte de gelo e estrelas – Sarah J. Maas ?>

Corte de gelo e estrelas – Sarah J. Maas

Depois da guerra contra Hybern, toda Prythian tem muito o que reconstruir. A mais nova Grã-Senhora da Corte Noturna, Feyre Archeron, tem que aprender a governar seu território devastado na marra. Muitos guerreiros se sacrificaram na batalha e Velaris, a Cidade da Luz Estelar, foi parcialmente destruída.

Entre analisar e solucionar os danos da guerra e se preparar para o inverno que se aproxima, Feyre e seu Parceiro Rhysand são assombrados por promessas que clamam por serem cumpridas. E eles não são os únicos estressados. Cassian, Azriel, Mor, Amren, Nestha, Elaine, e vários outros têm cicatrizes profundas da guerra. Eles perderam pessoas importantes e passaram por diversas provações pessoais. Nem todos saíram bem dessa.

Em meio a tanto trabalho, uma promessa de descanso vem como uma bênção: o Solstício de Inverno, um momento de reunir a família com um grande banquete em frente a uma lareira quentinha e trocar presentes. O Círculo Íntimo trabalha mais do que nunca para que o Solstício seja devidamente aproveitado, mas os atritos entre eles vão por todos à prova.


Corte de gelo e estrelas é uma novela da série de Corte. O livro não é obrigatório para continuar a ler a série (Corte de chamas prateadas sai esse semestre no Brasil), mas eu recomendo. Ele é, basicamente, um conto de Natal, mas quem gosta dos personagens e quer ver as consequências psicológicas da guerra nos personagens principais vai adorar.

Como de praxe, a Galera fez um ótimo trabalho com a edição desse livro, desde a diagramação à capa (eu só gostaria que a lombada fosse preta pra combinar com o resto dos livros). Sarah J. Maas novamente entrega um livro bem escrito, ainda que muito o que ela escreve não agrade muita gente. Eu, como fã da autora, não achei Corte de gelo e estrelas ruim, mas sei que não é exatamente o que muitos esperam quando pegam um livro de Corte.

A escrita envolvente da SJM leva o leitor por dentro da mente de vários personagens, e temos uma visão íntima de todos os traumas que eles sofreram. Como os outros livros, Corte de gelo e estrelas foca nos personagens, e não na trama. Muita gente critica o livro exatamente por não acontecer nada, e tenho que admitir que ele não é lá muito emocionante. Mas vemos mudanças no relacionamento dos personagens uns com os outros, o que eu achei muito legal. A autora cutuca vários temas que serão abordados nos próximos livros, como o relacionamento da Nestha e do Cassian.

Se você gostou de Corte de gelo e estrelas, de Sarah J. Maas, você vai gostar de:

Corte de espinhos e rosas – Sarah J. Maas;

Trono de vidro – Sarah J. Maas;

The Modern Faerie Tales – Holly Black.

Comments are closed.