Como falar com garotas em festas – Gaiman, Moon & Bá
Enn e Vic resolvem ir a uma festa. Vic acha a ideia maravilhosa. Enn, por outro lado…
Enn não sabe falar com garotas, que dirá como falar com garotas em festas. Ele também não é o mestre da pegação.
Vic e Enn são completos opostos.
Ao chegar na festa, ambos conhecem uma garota linda, Stella. Enn e Vic ficam encantados. Mas é claro que a garota escolhe Vic.
Elas sempre escolhiam Vic.
Enn se afasta do casal, obrigando-se a realizar o conselho que Vic o dera.
“Você so precisa falar com elas”.
Nada impossível, certo? Enn falava. Ele sabia falar. Só que, ao invés de falar com garotos, ele falaria com garotas.
E, realmente, não foi impossível. Enn conhececeu Wain de Wain, uma garota que pertencia a alguém chamado Wain (?), uma garota misteriosa que odiava seu corpo, e Triolet, que dizia ser um poema.
Depois de tudo o que aconteceu naquela festa, Enn e Vic nunca mais foram os mesmos.
Como falar com garotas em festas é tão FOFO! Fábio Moon e Gabriel Bá desenharam esse conto do Neil Gaiman e ficou sensacional.
Primeiro, a história em si é muito boa. Clique aqui para o link da história no site do Gaiman (em inglês). Ela foi muito bem adaptada para a história em quadrinhos (cá entre nós, foi a única coisa que li do Gaiman que gostei).
O livro é bem curtinho, dá pra ler em menos de 15 minutos, já que são 62 páginas. Ainda assim, recomendo muito, achei muito bom. É legal ter uns livros diferentes na estante, e quadrinhos estão tanto dentro dessa categoria quanto mangás.
As ilustrações são LINDAS! Sério, o Moon e o Bá (que, por sinal, são gêmeos) são extremamente talentosos. Não entendo muito (ou nada) de arte, mas posso dizer que as ilustrações estão lindas e a palheta de cores, maravilhosa.
E meu conhecimento sobre arte acaba por aí.