
A Torre do Terror – Jennifer McMahon
A torre do terror assombrou Amy sua vida inteira. Construída pelo seu avô, a torre decadente de pedra, atração do hotel em que moravam, sempre foi um grande mistério para Amy e suas amigas, Margot e Piper. Morando no Hotel da Torre, a garota sempre ouviu de sua vó as histórias sobre sua mãe e sua tia Sylvie.
Só que tia Sylvie desapareceu há anos, deixando apenas uma mensagem para trás:
29 quartos.
O hotel só tem 28 quartos. Então o quarto extra se tornou apenas um mito.
Anos depois, Amy morre misteriosamente. Quer dizer, ela atira no marido e no filho pequeno, poupando apenas a primogênita, e depois se mata. O mistério é que há marcas de garras recobrindo os cadáveres.
Perto do cadáver de Amy, os policiais encontram uma foto de sua mãe e sua tia. Escrito a caneta preta sobre a foto está:
29 quartos.
Mais um livro da parceria com a Catálogo Literário, A Torre do Terror me deixou com um medo que eu não sentia há tempos. É meio ruim ficar com medo de olhar pela janela à noite, mas foi isso que eu senti (péssima ideia ler esse livro à noite, Loba).
É um livro rápido de ler, mas me perdi um pouco no tempo do livro; a história conta, principalmente, a Piper e a Margot tentando resolver o mistério da morte da Amy. Mas também conta a história das três quando eram pequenas e a história da tia da Amy (Sylvie) e da mãe dela (Rose). Alguns personagens aparecem em vários desses tempos, então pode se tornar confuso; leiam com atenção.
As personagens, em sua maioria, não irritam, mas o Jason definitivamente me tira do sério. A Rose mais nova também é um saco, assim como a Sylvie. A Rose velha é legal, assim como a filha da Amy.
A capa pode não ser lá grandes coisas, mas a história definitivamente compensa…