A Seleção – Kiera Cass ?>

A Seleção – Kiera Cass

Em um mundo pós 3ª Guerra Mundial, onde a monarquia voltou com tudo e os EUA – na verdade, agora é o Estado Americano da China – são divididos em Castas, America Singer é uma 5 e está bem – mas não muito – com sua família imensa de 5 irmãos, uma já casada e fora de casa, e seus pais. A Seleção sorteia 35 garotas para lutarem pela coroa e pelo príncipe de Illéa, Maxon Schreave.

Claro que participar é uma honra, e é claro que America é sorteada.

Agora, ela tem que aprender a lidar com a vida na corte, gente detestável, política, moda e, o pior de tudo:

Ela tem que seduzir o príncipe.


Selecionadas, estão preparadas? Se segurem, porque eu não gostei de ‘A Seleção”!

Isso aí. Eu não gostei. Muito previsível. Muito chato. Meio óbvio.

Apesar de que eu acompanhei os livros até o “A Herdeira” (o que foi muito contraditório), não gostei dos livros não. Tanto que pedi pra minha amiga me contar o que aconteceu no último, porque eu não ia gastar dinheiro num livro que eu sabia que não ia gostar de ler no final.

Achei que essa mistura de século 16 e século 22 não ficou legal. Não faz sentido as mulheres não poderem ter filhos fora do casamento e serem vistas como prostitutas por causa disso e ter celular só para os mais ricos. Fala sério, hoje em dia quase todo mundo tem um celular. Parece um livro cuja história se passa no século 16 e tem armas de fogo, celular, computador, carros, caminhões e essa tralha toda. Apenas não faz sentido.

Não achei nada demais (já expressei o que acho de modinhas), mas se quiser ler, leia. Não posso impedir ninguém.

Comments are closed.