
A Montanha – Lori Lansens
A montanha que Wolf escala há anos logo será a última coisa que o garoto verá. Sim, Wolf vai se matar.
No teleférico que o leva em direção à sua morte, ele encontra Bridget, que está treinando para um triatlo. Na trilha até o pico, ele encontra Nola, que quer ir para o lugar que ela e o falecido marido comemoravam o aniversário de casamento. Coincidentemente, é o mesmo lugar especial de Wolf e seu melhor amigo, Byrd.
Oh, Byrd…
E, em algum lugar do caminho, ele encontra Vonn, uma garota que definitivamente não está preparada para fazer trilha em uma montanha. Muito menos se perder.
E é isso que acontece. Os quatro se perdem na montanha, e os planos de Wolf vão para o beleléu. Sem água, sem comida, sem roupas quentes para todos nem meios para se defender (Wolf deixou a mochila em casa; mortos não precisam de um canivete, não é mesmo?).
Eles ficarão 5 dias na montanha. Mas eles vão sair de lá vivos?
A Montanha é mais um maravilhoso livro da parceria com a Catálogo.
O livro é muito bom, apesar de eu ter ficado um pouco confusa sobre o que aconteceu com o Byrd. A história é envolvente e não te deixa largar o livro um minuto sequer.
Só um aviso: é uma desgraceira danada. Não só a situação das personagens, presas na montanha sem conseguir sair, mas também as relações delas (e entre elas) e o passado do Wolf. Se você quer um livro fofo, de amorzinho ou sobre a natureza, esse não é o seu livro. Se você gosta de desgraceira (como eu), você vai adorar.
Eu gosto muito da capa, com a montanha na parte de cima da ampulheta e a areia na parte de baixo. Eu consegui interpretar duas coisas nela:
1- Embaixo da montanha tem um deserto;
2- O tempo está acabando.